Adorava ouvir a sirene anunciando a hora do lanche.
Ainda hoje, quando tomo limonada, lembro do lanchinho que minha mami preparava para levar pra escola: pãozinho com sausicha(de latinha) + limonada na garrafinha cor de rosa...um mimo.
E agora, depois que comecei a RA, procuro fazer minhas seis refeições, parcelando assim minha fome de leão.
A Marjorie hoje, postou um monte de lanchinho pra gente não sair da dieta.
Quer algumas dicas de lanches?!
Espia:
- São barras compostas predominantemente por carboidratos de rápida absorção. Caracteriza-se pelo alto teor de fibras, podendo ser utilizada por qualquer pessoa no intervalo das refeições. Em média, essas barras possuem 100kcal, substituindo bem um lanche composto de uma vitamina de frutas ou uma fatia de pão integral com requeijão light.
Sem falar da praticidade de poder ser transportada e mantida dentro da bolsa.
Só um detalhe: não mata minha fome- fico querendo mais alguma coisita.
- Melhores do que o biscoito água e sal tradicional, os integrais apresentam um valor nutricional melhor, principalmente devido ao maior conteúdo de fibras, que ajudam o funcionamento intestinal e aumentam a sensação de saciedade. Além disso, você ainda pode variar seu acompanhamento - requeijão, geléias, mel, queijo cottage, peito de peru, etc.
Gostosinhos, mas a gente tem que comer um ou três, no máximo.
É uma boa pedida para quem sai do trabalho direto para a Academia.
- São práticas, têm uma validade maior e fornecem mais energia que as frutas frescas. São boas opções para manter o pique durante o trabalho. Compre e deixe sempre em mãos, na gaveta, na pasta do trabalho, na bolsa. Para você comparar: cinco damascos contêm, em média, 75 kcal/ cinco ameixas secas contêm 119 kcal/ três colheres (sopa) de uva passa tem 180 kcal.
Deliciosas e bem apropriadas quando surge "aquela" vontade estarrecedora de comer um docinho.
- As frutas são fontes de vitaminas e minerais que ajudam a regular as funções do organismo. Além disso, elas contêm pouquíssima gordura e são pouco calóricas. Para se ter idéia uma banana nanica tem 74 kcal, meio mamão papaia tem 54 kcal, uma pêra tem 78 kcal. São opções fáceis para o lanche.
Aí eu prefiro a maçã.
Além de gostar muito é bem mais prática de carregar na moxila.
- Existe uma variação enorme de iogurtes nas prateleiras dos supermercados. Um copo de 250ml pode ser uma boa solução para o fim de tarde. Aproveite também aqueles que vêm com uma porção de cereais na tampa. Um iogurte por dia pode melhorar a resposta imunológica do organismo contra doenças e vírus.
Gosto de todos os sabores.
Em todos os momentos.
Só tem uma dificuldade: armazenamento até a hora do lanche.
Principalmente para quem trabalha e no local não tiver uma geladeira.
- Se o trabalho for até tarde e ainda tiver muito para pensar, vale a pena se organizar para trazer de casa um sanduíche natural com queijo branco, peito de peru, tomate e alface, por exemplo. Comparado a uma fruta, o sanduíche oferece maior número de calorias e seu recheio rico em proteína ativa o raciocínio.
Vai bem alimentado sem correr o risco de depois dos exercícios tá com uma fome "daquelas".
Valeu as dicas, Marjorie, minha linda amiguinha adotiva.
