sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prestando contas

Oiiiii!
Semana corrida essa minha! Escrever no blog não tem sido tão fácil quanto antes.
Os compromissos são maiores hoje e o tempo é escasso.
Tem momentos que quero dividir, compartilhar, mas quando vejo, já passou e nada postei.
Semana passada me propus um desafio detox, com a intenção, é claro, de criar ânimo novo 
e fazer uma faxina nas toxinas retidas.
Mas, não deu...

Tive, no entanto, uma idéia: encontrei uma maneira de controlar meus hábitos, procurando me vigiar e corrigir imediatamente quando não cumprir algum propósito.
                               
Atitudes saudáveis que desejo cumprir. Eis o modelo da tabela.
Radical: colei na porta da geladeira. Ao abri-la para pegar algo pra comer, me deparo com a fatal realidade!
Propósito bem cumprido, viu?
Tive bons rendimentos na semana.
                     
Agora convenhamos, pessoal: pão francês é tudibom...quentinho com manteiga, com queijo, assado, ou seja, em todas as versões´e refeições, ele é bem vindo.
Fora, as guloseimas doces, ele é minha maior tentação.
Essa semana foi a proibição.
SEM PÃO.
E para tirar o vício, me vi comendo uma variedade de coisas bastante gostosas:
                                                 UMA DELICIOSA CANJA DE GALINHA


          TAPIOCA- ADOOOOOORO!!! Recheada de côco ou queijo, ela é sempre bem vinda.


E até um Mingau de Aveia, que, diga-se de passagem, foi o item que menos saboreei.
Mas valeu a experiência.
Estou na quinta-feira e meu propósito está bem cumprido.
E, dessa forma, vou seguindo modificando meus hábitos.
Criando raízes e rumo ao meu desejo!

2 comentários:

  1. Olá, querida Marilandi
    Também estou controlando-me nos hábitos alimentares pela saúde...
    O caderno de anotação ajuda muito...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver bem focada assim.Estou precisando, mas sem vontade,rs bjs, lindo domingo!chica

    ResponderExcluir

Querido visitante,muito obrigada por visitar meu blog!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...