E quando falar em flor,
fale da camomila,
e não esqueça, por favor,
que além de linda, ela acalma a vida.
Ah pessoal, de vez em quando acabamos perdendo uma valiosa noite de sono com pesadelos ou pensando em tudo que temos que fazer no dia seguinte, resultado: além das lindas olheiras, dor de cabeça e indisposição.
E sem esquecer, é claro, que uma noite mal dormida, prejudica o metabolismo.
Inconveniente, né?
Existe uma solução rápida e gostosa para este problema:
a camomila.
Aprendi com minha mãe, que aprendeu com minha avó, que aprendeu com minha bisa… que tudo a gente cura com camomila. Desde cólica de recém-nascido (guardo na lembrança, a chuquinha cheia de chá de camomila do meu bebê...) até uma possível melhora para olhos inchados.
Claro que não é nenhum milagre, mas que o psicológico fala mais alto, fala.
Ele possui um aminoácido que relaxa um pouco os músculos, então melhora aquela dorzinha no corpo, típica do dia seguinte de festas, alivia cólicas menstruais e diminui bastante a ansiedade.
A ansiedade, todo mundo sabe, que ajuda a adquirir uns quilinhos extras. Combatendo-a com esse chazinho, você pode contribuir com o processo de emagrecimento.
Completinho ele, hein?
Sem contar suas outras utilidades, como por exemplo clarear os cabelos… mas esta dica é para quem já tem cabelos claros naturalmente e quer dar uma forcinha.
Ela é bem adstringente, então para quem tem cabelo oleoso é ótimo! Para quem tem cabelo seco ou ressecado, vai sentir ele um pouco mais seco, por isso, depois é só caprichar na hidratação.
Então, vamos de camomila, né?
Então, vamos de camomila, né?
Dica:
Sabia que é uma terapia cultivar plantinhas em casa? Uma hortinha com coentro, alface, couve e mudas de chás.
Fica a dica de como cultivar a camomila.
Experimente.
Como cultivar camomila: Plante as sementes na primavera, espalhando-as em canteiros e socando-as na terra, que deve estar sempre úmida. A camomila prefere terras bem drenadas em áreas parcialmente sombreadas.
Como usar: Corte os talos e pendure para secar. Arranque as folhas secas e as armazene em recipientes escuros e fechados para preservar os óleos medicinais.
Que dica boa essa,eu tenho aqui camomila e vou usar,pois ultimamente não tenho tido boas noites de descanso!
ResponderExcluirBjs
Adorei a ideia. Eu adoro chá, o meu chá preferido é o de frutos vermelhos que também é bom porque é antioxidante mas o de camomila por vezes faz milagres =) *
ResponderExcluirAdoro um chazinho por que sempre me ajuda a dormir
ResponderExcluirOi Mari
ResponderExcluirÓtima dica para uma noite de sono reparadora - essencial, principalmente nos dias de hoje, com a correria do dia a dia.
Um lindo dia para você.
Iê
Adorei a dica e o post em si.
ResponderExcluirBeijocas!
OI Mari uma ótima dica, pena que não sou fá de chá... mas valeu assim mesmo.
ResponderExcluirAh! Ainda bem que tenho o sono tranquilo... srrsrsrs.
Beijos!!
menina... vc sabe q to afim mesmo de fazer uma mini plantaçãozinha pra mim? foi otima dica, viu.. adorei... a camomila me ajudou muito a melhorar o sono.... logico q tenho q tomar muito, mas ajuda... beijos
ResponderExcluir