segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Atualizando

Passando por aqui tão esporadicamente, porém, não significa que desisti da dieta, ok?
Tem sido difícil, pode ter certeza.
Tenho levado uma vida de extrema preguiça.

Não tenho conseguido sair desse ciclo vicioso de dormir tarde e, consequentemente, acordar tarde.
Saudades do tempo que acordava com a luz do sol e me animava para calçar o tenis e ir caminhar...sensação maravilhosa.
Alguns dias até consigo acordar cedo, mas fico sonolenta pelos cantos, sem coragem de sair de casa e enfrentar um exercício físico.
Por outro lado, controlar a alimentação tem sido um pouco mais fácil.
Talvez, se assim não fosse, eu já estaria uma grande baleia no sofá.
Continuo controlando meus hábitos através do formulário na porta da geladeira.
Semana passada, estive lendo sobre gluten- proteina que, quando consumida em excesso, pode desencadear hipersensibilidade no organismo.
Para quem desconhece, gluten é encontrado em produtos elaborados com farinha de trigo,cevada ou centeio, suas principais fontes.

 A partir dessa hipersensibilidade desenvolvida, as células e o intestino inflamam, acarretando vários outros problemas. Entre eles, o ganho de peso. Outro sinal comum é sentir a barriga estufar logo após você comer pão ou pizza.

Simeticona, minha companheira, descobri então porque te uso tanto...
Resolvi então, retirar o glúten por um tempo em meu viver.
Não é tão fácil.
Ele faz parte de quase tudo que quero.
O pão é o principal.
Seguido logo pela bolacha com um cafezinho tão bem vindo em manhãs frias e chuvosas.
Porém, contudo, todavia...existe a grande vantagem de além de ficar sem as malvindas gases, perder também uns quilinhos, visto que, a maioria dos alimentos que carregam essa substância é calórica.
No nono dia da dieta, que diga-se de passagem, deu pra me sair muito bem.
Algumas crises de abstinência de um pãozinho assado...

Mas deu pra controlar e então no nono dia, como eu ia falando, inclui o gluten na alimentação, e grande foi a surpresa quando concluí que ele não era mais bem vindo.
A sensação de leveza que adquiri durante a dieta, fez falta neste dia.
E já foi eu para o Simeticona...

 Foi aí que então preferi voltar para as frutas, verduras, legumes e raízes como cará, inhame, batata-doce, mandioca e derivados (tapioca, biscoito de polvilho).
Com tudo isso porém, a balança ainda tem me assombrado.
Não consigo baixar uma grama sequer...e o culpado a gente já deve saber quem é, neh?
A FALTA DE EXERCÍCIO FÍSICO.
O SEDENTARISMO.
O COMER, DEITAR, DORMIR...

Por este motivo, mais um radicalismo:
Essa semana me proponho a fazer, no mínimo, 150 minutos de caminhada.


                                                   Vamos comigo?
                                  Hoje é segunda, dia mundial do começo.
                                               Então, bora começar!!!
                                             

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, preguiça é um dos nossos maiores obstáculos, acho que por isso demoramos pra conquistar o que queremos, tenho sentido isso na pele.
    Não sou fã de dietas, exercicios ou caminhadas, mantenho meu peso devido a problemas graves que tive com hérnia de estômago e refluxo, comecei sobre prescrição médica a comer cada 2 ou 3 horas e isso fez com que meu peso ficasse ideal.
    Percebi que tudo é questão de crença, se acreditamos que algo faz mal vai fazer, se não acreditamos não faz e isso em tudo na vida.
    Outra coisa é o emocional, pessoas sensíveis demais engordam, absorvem demais as coisas dos outros e à sua volta, e tantas outras coisas que nem daria pra comentar aqui.
    Pesquise mais sobre gordura emocional e suas causas, eu como de tudo e até levo uma vida sedentária, ainda assim não tenho problemas com peso, mas tenho outros problemas que também são emocionais e me causam desconforto, então corro atrás de procurar curar.
    Todos nós temos coisas com as quais vivemos as voltas, o importante é buscar, fazer diferente pra que obtenhamos outros resultado, se é fácil? não, nem um pouco e tem horas que bate o desânimo, mas vamos em frente.
    Uma ótima semana pra você, e bora começar seja lá o que seja pra que consigamos conquistar nossos objetivos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, que bom ter vc por aqui me presenteando com sua sabedoria! Emocional com certeza! O dificil mesmo é conseguir curar...rsrs, mas nada de desanimar, neh verdade? Bjos querida!

      Excluir
  3. Vamos caminhar!!!Vale!"!! bjs e boa sorte, lindo setembro! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Chica querida! Um setembro repleto de flores pra ti! Bjso

      Excluir
  4. Ai Mari,imagino seu esforço! Eu só emagreci com exercicio todo dia tb...é triste!...rss...Força,amiga! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou desistir Anne, mas podes crer, é uma luta! Bjos querida!

      Excluir
  5. Oi sei bem do que você fala como nossas histórias aqui no blog se misturam ne tantos pontos parecidos, os exercícios aqui tb estão em falta e sinto que preciso retomar tenho buscado motivação mais ta difícil, mais vamos aos poucos um dia de cada vez sem desistir você já ta no caminho certo fazendo boas escolhas. Beijos ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari que bom que vc achou meu cantinho lindo, fique a vontade pois tudo lá é feito com muito carinho. Vim agradecer sua visita e seu comentário. Obrigada. E se Deus quiser está tudo dando certo com o meu pequena problema. Sim pequeno pois Meu Jesus e Nossa Senhora são maiores de que ele.Bjos e tenha uma bela semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi também gostei muito de te conhecer e conhecer seu cantinho e não desista da sua meta nunca. Bjocas.

    ResponderExcluir

Querido visitante,muito obrigada por visitar meu blog!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...