quinta-feira, 16 de junho de 2011

AGUA

 O RISCO DA ESCASSEZ















VAMOS BEBER ENQUANTO A GENTE POOODE!















Uma estratégia simples, eficiente e barata.

Não é mágica :  a água ajuda a enxugar o corpo
-Nada de remédios, nem de dietas malucas. A água pode ser sua grande aliada se você quer perder uns quilinhos. Basta consumi-la de maneira correta e na quantidade certa. A água ajuda a acelerar seu metabolismo (e assim queimar gorduras mais rapidamente) e serve como moderador de apetite. Além disso, deixa sua pele mais hidratada, seu cabelo mais bonito e seu organismo funcionando em dia. 

QUANTO?
-É importante tomar pelo menos dois litros de água por dia. Deixe uma garrafinha do seu lado o dia todo, para adquirir o hábito. E beba mesmo se estiver sem sede, várias vezes ao dia, para ajudar a acelerar seu metabolismo.

QUANDO?
-Dois copos de água  a cada meia hora podem fazer milagres pelo seu corpo. Tome água antes de cada lanche ou refeição  e assim você irá comer de 15% menos comida. Se você não consegue parar de comer mesmo satisfeita, tome um copo cheio de água depois de terminar o prato para cortar a compulsão.

COMO?
-Beba água pura e  abandone o quanto conseguir os sucos, bebidas alcóolicas e refrigerantes. Uma pedra de gelo ajuda a acelerar o metabolismo ainda mais, pois o organismo gasta energia para se aquecer.

DOIS LITROS OU MAIS DE ÁGUA POR DIA AJUDAM O SEU ORGANISMO A ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA.

E uma dica importante:

NÃO ESPERE A SEDE CHEGAR "É a desidratação que faz o cérebro acionar a sensação de sede. Portanto, ela só aparece quando o corpo já está desidratado", afi rma a nutricionista Danielle Fava. A cor e a quantidade de urina sinalizam como anda a sua hidratação — se estiver escura e pouco volumosa, é um indício de que o corpo está com uma baixa oferta do líquido.

PARA A DIGESTÃO, BASTA UM COPO
Ao contrário do que muitos pensam, beber água durante as refeições faz, sim, bem ao organismo, já que o ajuda a digerir a comida. Só não vale exagerar. "Muito líquido acaba por diluir o suco gástrico presente no estômago, fazendo o efeito inverso", esclarece Silvia Papini, nutricionista da Unesp de Botucatu. Para acompanhar um bom prato, um copo de 200 ml está de bom tamanho.
                   

 Beijos e boa tarde! 
Gifs de Coração


2 comentários:

  1. Olá querida, estarei te seguindo tb! Hoje era dia de beber água no desafio, né? Hum... não sei se fui muito bem nisso!!! rs Mas sei que é fundamental!!! Adorei te conhecer!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas.
    Adorei seu post, a matéria e as dicas que você deu lá no blog do Desafio.
    Vai ser importante para encarar esse minidesafio da semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Querido visitante,muito obrigada por visitar meu blog!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...