segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sabotagem

Vc já reparou que as vezes a gente toma atitudes aparentemente inofensivas que colocam tudo a perder e nos deixam com um gostinho de derrota na boca?
Repetimos comportamentos e atitudes que, na vida profissional, na dieta e na malhação, colocam nossos objetivos a perder qdo tudo parece caminhando para o final feliz.
“...O fracasso pode ser merecido ou apenas má sorte. Mas, qdo acontece repetidamente, alguma coisa está errada”, diz o psicólogo Americano Stanley  Rosner no Livro O Ciclo da Auto- Sabotagem (editora Best Seller).
A verdade é que somos capazes de nos auto sabotar- aquela impressão que tá bom demais pra ser verdade...lembra? E mais umas frases conhecidas como: “...eu não mereço tanto...”
Eita, e tem outra que é demais. Tá tudo ruim e qdo nos perguntam como está, respondemos: “...tá tudo bom, se melhorar estraga...”.
Que estraga nada! Temos mais é que ter o melhor, fazer o melhor e procurar o melhor.
Maaaas...e a mente é cheia de surpresas e tomamos  atitudes que nem nos damos conta.
Para os especialistas, sempre que desconfiamos da nossa capacidade e nosso merecimento, o inconsciente bloqueia nossas emoções e atitudes e acabamos nos boicotando.
Eu, hein!

Só Jesus na nossa causa!
Já ouviu falar da síndrome do impostor?
Não?
Eu também não.
Nessa tal síndrome, você acredita que não é merecedora daquela conquista, então se afasta do sucesso. Com medo da mudança, mesmo querendo, sabe que precisa, mas a perspectiva de causar transtorno na nossa vidinha costumeira, é assustadora.
Em alguns momentos podemos achar mais cômodo ficar como estamos.
Daí a gente escapa, sabotando o sucesso.
Cada pessoa tem uma história e as razões para a auto sabotagem são inúmeras. Nem notamos que a traição começa em nós, normalmente porque não sabemos lidar com o problema e nem o identificamos.
O caminho é olhar para si mesma, nossas emoções e atitudes diante de desafios  e situações que podem trazer mudanças.  
E quando se pegar tentando enganar a nós mesmas: assaltando geladeira escondido dos demais, comendo um pacote de biscoito e jogando o papel  num lixo inacessível, beliscando antes das refeições e na hora da principal comer pouquinho pra dar a impressão de compensação. Tudo isso são atitudes que atrapalham nosso principal objetivo, que é perder peso.
 DICA:
ADOTE HÁBITOS SAUDÁVEIS- ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA, ATIVIDADE FÍSICA E SONO ADEQUADO-, CUIDE DA SUA BELEZA, FAÇA O QUE GOSTA E NÃO TENHA VERGONHA DE EXPOR SEUS SENTIMENTOS.
                           DESAFIO DA SEMANA:
                                       CUIDAR DA NOSSA BELEZA: vamos arrumar um jeito de cuidar da nossa beleza essa semana. Podemos mudar o corte de cabelo, pintar as unhas de maneira diferente, comprar uma roupinha, uma bijuteria, um sapato ou algo que nos enfeite.
                                       Topa?
                                       Se sim, post um comentário dizendo que sim e se comprometa a sexta feira, postar sua atitude no seu blog com direito a fotos.
                                       Vamos ver do que somos capazes!
                                       To esperando, hein?!

                           Beijokas.

4 comentários:

  1. Vamos lá cuidar-nos e pôr o pessimismo de lado! =P

    ResponderExcluir
  2. estou dentro spo não sei o que vou fazer de diferente + to contigo!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, vim retribuir sua visitinha e já estou te seguindo tb :-)
    Pois é, a caminhada foi maravilhosa, tinha muitaaaaa gente, mas foi bem legal participar, me mostrou que preciso mais do que urgente voltar a fazer AF.
    Muito interessante o seu texto sobre "nos boicotar", as vezes fazemos coisas escondidas das pessoas, achando que não vai nos prejudicar... ts ts ts... que tolice a nossa, nós somos as únicas prejudicadas...
    É isso aí, vamos em frente, juntas será mais fácil.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei a matéria,eu me saboto de mais,fico indignada como uma pessoa de 39 anos, não se governa,é governada sabe lá por quem kkkkkkkkk,mas é assim que me sinto as vezes,combino comigo mesma ,uma determinada rotina ,e as vezes do nada,mudo o combinado,vê se pode?
    Mas vou indo,empurrando e conquistando os meus objetivos,o que não pode é desistir.
    BJos.

    ResponderExcluir

Querido visitante,muito obrigada por visitar meu blog!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...