quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pausa

Olá, companheiras! Sentiram minha falta essa semana?
Estou em stand-by.
Sabe quando vc precisa de uma pausa?
Estou instrospectiva...
Nesses momentos my help é a leitura.
              "...bastam seis minutos de leitura para diminuir os batimentos cardíacos, descontrair os músculos e baixar o nível de stress..." Revista Boa Forma
Verdade verdadeira.
Abrir um livro é sempre uma boa pedida. Sou do tempo do livro, do papel, da caneta...apesar de estar bem conectada a internet, ainda assim, prefiro à moda antiga.
Lendo, a gente mergulha nas palavras impressas no papel e viaja num mundo delicioso, cheio de surpresas.
Nossa, sempre adooorei ler. Desde minha adolescência, já lia tudo que pegava. Quem foi adepta das Biancas, Julias e Sabrinas...rs. Pra quem não sabe, são estórias românticas do príncipe encantado.
Na verdade não tenho preferências. Depende muito do meu momento. Tenho livros de história do Brasil e do mundo, gosto da época do descobrimento, família real, independência...gosto também de revolução francesa, reinados na Europa, revolução industrial. Tenho também livros de Içami Tiba, Augusto Cury. Espiritualistas, como os de Zíbia Gaspareto. E revistas. Prefências para área de saúde, como a Vida & Saúde, e exercícios, como a Boa Forma.
Que mistura, hein?
Posso estar na maior agitação. Alguns dias acabo de fazer esteira quase na hora de dormir, o que não é muito aconselhável, mas os afazeres domésticos as vezes me impedem de fazer mais cedo. Daí então, tomo um banho e me arrumo pra dormir, mas antes...meu livrinho da vez tá ali me aguardando do ladinho da cama. É meu momento.
Acreditam que, por vezes só consigo ler uma página e o sono já chega? Outros dias, quando o sono não chega, eu aproveito pra relaxar e viajar no tempo, sem pressa.
Vocês podem estar se perguntando o que tem haver esse post com emagrecer.
Tem tudo!
A leitura é um tempo que eu tenho para mim. É uma maneira que encontro de dizer que eu sou especial e mereço fazer o que gosto, ainda que seja no último instante de meu dia.
se amar  é o primeiro passo pra gente conseguir realizar, se não todos, boa parte dos objetivos traçados, dentre eles PRATICAR EXERCÍCIOS E SE REEDUCAR NA ALIMENTAÇÃO, têm sido minha prioridade.

PS: Busque a sua maneira de se amar.
       Se pergunte o que te faz sentir bem.
       E faça.


6 comentários:

  1. É criei o blog hoje e ainda tenho algumas dificuldades,tem alguns blog que não consigo comentar com meu login...só como anonimo =(
    Aqui tbm adoro ler...jornal,revista,livro o que te ve por perto...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde mari!!
    Não precisa ficar confusa..
    É o seguinte: em 2007 foi lançado um Livro da Judith Beck conhecido como "Pense Magro, a Dieta Definitiva", e quando você tenta comprar as livrarias só vendem com encomenda, mas, acabei achando, me envia um email, assim lhe envio a autorização e você dá uma olhada nele..
    O que posto são as Lições do Livro de Tarefa.
    A Dra Beck usa a Terapia Cognitiva Comportamental para nos ajudar a emagrecer e eu sou testemunha que ajuda muito.
    Postei em um grupo de emagrecimento que foi criado em Maio, por isso cito tanto o grupo..
    Espero ter ajudado, mas escreva para mim, assim posso te ajuda a entender.

    Beijos e obrigada por me ler e seguir!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    também adoro ler, resolvi até fazer um desafio literário... mas é outro BLOG - risos...

    olha, coloquei no BLOG o LINK, vá em UPDATE e vê se gosta

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou assim, gosto muito de um bom livro para relaxar. Um livro com páginas. Já tive tantas oportunidades de ter um e-book reader mas isso não me fascina, acho que tira a verdadeira essência daquilo que o leitor procura, aquele contacto com o livro. *

    ResponderExcluir
  5. Maaaaaariiiiii, pensei que estivesse esquecido de miiiiiim!!! Que bom que está descobrindo algumas válvulas de escape para o stress. Melhor é estar com essa disposição para RA e AF. Vai com tudo amiga!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  6. oi mari !!!! vc descreveu o que eu faço adoro ler antes de dormir se nao viajamos na leitura pelo mesmo relaxa e tenho um sono tranquilo ... mas te que ser livro de verdade de papel pois no computador me cansa muito podemos trocar livros pelo correio .... bjos

    ResponderExcluir

Querido visitante,muito obrigada por visitar meu blog!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...